'BBB 12': João Carvalho é eliminado com 86% dos votos

terça-feira, 20 de março de 2012

O representante comercial João Carvalho foi o décimo primeiro eliminado pelo público do BBB 12. Ele recebeu 86% dos votos, contra 14% de Fael, e deixou a casa na noite dessa terça-feira (20).
Foram quase 33 milhões de votos em aproximadamente 24 horas de votação.
Assim que foi encerrada a votação, Bial perguntou a Fael o que havia ficado por dizer. "Às vezes, tem alguém que a gente gosta muito e não recebe tanta atenção dessa pessoa quanto gostaria", disse.Bial perguntou sobre quem ele falava e ele respondeu que era de João. "Ele é um homem que quero muito bem e gostaria um pouco mais da amizade dele", falou.
A João Bial perguntou o que foi mais significativo. "Como o mais velho da casa, eu acho que me superei muito. O que eu vivi aqui foi inacreditável. Minha determinação em várias coisas me surpreendeu", disse. Relembre a trajetória dele
Mineiro, de Divinópolis, João Carvalho tem 46 anos e era o brother mais velho desta edição. Gay assumido, o representante comercial é filho de delegado e teve uma educação rígida. Seu maior hobby é cozinhar e, dentro da casa, fez da paixão um passatempo.
Com a casa do Big Brother dividida entre Praia e Selva, João Carvalho dizia não fazer parte de nenhum grupo, a princípio. O brother se considerava neutro e afirmava não tirar proveito dessa situação. Durante muitas ocasiões, João chegou a dizer que se considerava mais parte da Selva do que da Praia.
João foi o primeiro líder da décima segunda edição do programa. Em uma prova de habilidade, os brothers tinham que pegar balões coloridos cheios de água, mergulhados em um tanque com gel, e colocá-los em outro recipiente. Cada cor tinha uma pontuação e João Carvalho foi o vencedor. O líder indicou Analice para o Paredão e teve sorte: sua escolhida foi a primeira eliminada do programa.
O mineiro sempre teve um bom relacionamento com todos dentro da casa, menos com João Maurício. "Você sempre foi minha opção de voto", contou o eliminado para João Maurício enquanto estavam acorrentados por conta do castigo do Monstro.
Quando os xarás passaram três dias juntos, João Carvalho afirmou que naquele Paredão não votaria em João Maurício. O mineiro, no entanto, não honrou sua palavra e votou no pecuarista, que foi o quinto eliminado do programa.
Essa atitude, entre tantas outras, começaram a parecer estranhas para todos os participantes do programa. Os brothers, tanto da Selva como da Praia, comentavam que ser neutro era muito perigoso. Yuri e Rafa chamavam João Carvalho de falso e "leva-e-trás" depois do mineiro mudar de grupo assim que a liderança foi trocada de Selva para Praia.
Com todas as mudanças, João Carvalho deixou os integrantes da Selva muito bravos quando resolveu assumir ser membro da Praia, pois, segundo o mineiro, "jogar sozinho é muito difícil". João Carvalho voltou do Paredão contra Laisa, que recebeu 82% dos votos.
Na reta final do programa, João Carvalho tem sido a opção de voto tanto da Selva quanto da Praia. Ele foi para três Paredões consecutivos, eliminando todos os brothers da Selva: Renata, Yuri e Monique.
Após a saída de Monique, no domingo (18), os brothers foram surpreendidos com uma nova Prova do Líder e a formação de Paredão, na segunda-feira (19). A prova era de verdadeiro e falso sobre notícias do Brasil e do mundo.
João Carvalho e Fabiana estavam empatados e quem acertasse a próxima pergunta seria o líder. O apresentador Pedro Bial se enganou na resposta e promoveu João Carvalho à liderança. Quando o mineiro pulou em Jonas comemorando a vitória, Pedro Bial corrigiu seu erro e anunciou a liderança de Fabiana.
Em cinco segundos, João foi da liderança ao Paredão. A líder indicou João Carvalho e, depois de um voto de minerva, Fael foi o escolhido para disputador com o mineiro. Este foi o quinto Paredão de João Carvalho, o quarto consecutivo - e o primeiro que ele não resistiu.

0 comentários:

Postar um comentário