Fael vence 'BBB 12' com 92% dos votos

quinta-feira, 29 de março de 2012

Fael venceu o Big Brother Brasil 12 e o prêmio de um milhão e meio de reais . Foto: TV Globo/Divulgação
Fael venceu o Big Brother Brasil 12 e o prêmio de um milhão e meio de reais
Foto: TV Globo/Divulgação

Fael é o vencedor da 12ª edição do Big Brother Brasil com 92% dos votos. O médico veterinário disputou a final do programa com a garota-propaganda Fabiana e conquistou a maioria dos votos do público, embolsando o prêmio máximo do reality show: R$ 1,5 milhão. Fabiana, vice-campeã, levou para casa RS 150 mil.
Ele é de uma pequena cidade do Mato Grosso do Sul chamada Aral Moreira, com aproximadamente 10 mil habitantes e, de acordo com o brother, seus vizinhos são os mesmos desde que nasceu. Fael tem 25 anos e mora sozinho.
Dentro do Big Brother Brasil, Fael era chamado de caubói e, desde o princípio do programa, fez parte do Quarto Praia junto com Jonas, Fabiana, Kelly e João Maurício. Fael sempre se deu bem com todos na casa e, mesmo em alguns conflitos com membros da Selva, o brother nunca levantou o tom de voz ou deixou que isso abalasse seu jogo.
Fael foi líder apenas uma vez, depois que a produção reconheceu um erro na Prova do Líder. Em um jogo de super trunfo com aspectos técnicos de motos, Yuri venceu Fabiana em uma das disputas, mas os valores escritos nas cartas estavam errados. A prova, então, foi refeita e Fael e Fabiana se enfrentaram na final do jogo, com o veterinário levando a melhor e se tornando o sexto líder da semana.
Sua indicação ao Paredão foi Laisa. O caubói escolheu a gaúcha pois, algumas semanas antes, a sister deixou os membros da Praia chateados. Laisa pediu ajuda da Praia quando foi expulsa por Rafa do Quarto Selva. Todos, principalmente Fael, deixaram que a sister dormisse no quarto com eles e o caubói ficou muito próximo da gaúcha. Mas, depois que voltou a se relacionar com os brothers do grupo Selva, ela deixou de falar com todos da Praia e Fael se sentiu traído e jogado de lado.
Os membros da Praia acreditavam que os brothers da Selva iriam derrotá-los com eles nos Paredões, mas o que aconteceu foi o contrário. Todos os brothers da Selva que foram ao Paredão saíram e a Selva quebrou após a saída de Monique, no dia 18 de março.
A amizade de Fael e Fabiana foi questionada pela produção do programa. O apresentador Bial, nos programas ao vivo, fazia brincadeiras dando a entender que Fael estava apaixonado por Fabiana e que rolava um clima entre eles. Preocupada com a situação, Fabiana chegou a falar sobre essa possibilidade com Fael e o caubói disse que gostava da sister como grande amiga e nunca se interessou por ela, ainda mais por ela ser casada.
Nas últimas semanas do programa, Fael esteve mais concentrado no prêmio de R$ 1,5 milhão e, para sua sorte, a espanhola Noemí chegou para visitar a casa do Big Brother Brasil e conquistou o brother.
Fael e Noemí se beijaram na segunda noite da visita da espanhola e continuaram o romance durante sua estadia na casa. Fael se sentiu inseguro por beijar Noemí, com medo que sua imagem mudasse perante o público.
No Paredão surpresa do dia 19 de março, os brothers participaram de uma Prova do Líder com perguntas e respostas. Fabiana tornou-se a nova líder e o Paredão foi formado em seguida. Fabiana indicou João Carvalho e, com o voto de minerva, a sister escolheu Fael para disputar o Paredão.
O caubói venceu e ficou entre os quatro últimos participantes do BBB 12. Outra Prova do Líder foi feita no dia 22. Desta vez, a prova foi de resistência e todos deveriam permanecer em um carro que virava de um lado para o outro. Jonas foi o primeiro a desistir e, após isso, Fabiana, Fael e Kelly tiveram um desentendimento.
Fabiana afirmou que os brothers cochilaram na prova e Kelly resolveu sair do carro depois de discutir com sua amiga. Em dúvida se tinha dormido ou não, Fael resolveu sair da prova e a liderança, mais uma vez, ficou com Fabiana. O apresentador Pedro Bial chegou a cogitar que houve pressão psicológica durante a prova.
Com a eliminação de Kelly no domingo (25), Jonas, Fael e Fabiana foram submetidos a uma nova Prova do Líder. Em uma disputa de perguntas e respostas sobre a 12ª edição do programa, Fabiana saiu vitoriosa e, com isso, Fael e Jonas disputaram o último Paredão.
Fael venceu o Paredão contra seu amigo Jonas e, junto com Fabiana, foi um dos finalistas do BBB 12. Nos últimos dias de confinamento, Fael mostrou-se feliz, enquanto Fabiana estava deprimida. O brother tentou animar sua amiga durante os almoços surpresa e sempre dizia que ela deveria estar com um sorriso estampado no rosto: "estamos na final do Big Brother, cadê o sorriso?".

0 comentários:

Postar um comentário